Prontos para a retomada

 

Depois de um primeiro trimestre positivo, membros do Núcleo estão otimistas com 2019

 

O mercado da construção civil está ávido por começar a trabalhar e a expectativa é de que o ano de 2019 seja positivo para o setor. Assim as empresas membros do Núcleo Parede de Concreto definiram, na última reunião do grupo, em 12 de abril (2019), o momento atual do mercado, depois de um primeiro trimestre considerado acima da média dos últimos anos.

 

“Algumas construtoras tiraram seus projetos da gaveta e, até o momento, o ano tem sido espetacular”, avaliouCleverson Aislan Callera, da área de vendas técnicas da Astra. Para Wagner Lopes, da Polimix, o primeiro trimestre do ano foi melhor que o mesmo período de 2018, sendo que o segmento habitacional se destacou positivamente neste cenário, especialmente os empreendimentos em parede de concreto. “Sentimos que existe um anseio do setor para começar a trabalhar”, disse.

 

O ano de 2019 tem sido positivo também para a SF Sistema de Formas, segundo Gustavo Sandoval, gerente de Operações, e para a Forsa Brasil, de acordo com Mauricio Boccuzzi. “Hoje, a situação é boa. Tudo o que é lançado no mercado imobiliário é vendido, com destaque para os empreendimentos financiados pelo SBPE”, disse Boccuzzi.

 

Para o coordenador do Núcleo, Ary Fonseca Junior, da Signo Engenharia, o país vive um momento de transição, com inevitáveis ajustes políticos. “Mas o foco na industrialização da construção segue na pauta do mercado e o sistema parede de concreto favorece esse caminho”, acrescentou.

 

Tecsic 2019

O Núcleo Parede de Concreto confirmou sua participação no Tecsic 2019 – 2º Workshop de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos, cujo objetivo é apresentar e discutir resultados de pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento, discutir pesquisas futuras e possíveis redes de pesquisa e ainda promover interação com setores produtivos em temas como: tecnologia de componentes para construção, tecnologia de sistemas construtivos e qualidade e desempenho de produtos e sistemas construtivos.

 

O Tecsic 2019, marcado para os dias 28 e 29 de agosto, é realizado pelo GT de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos da Antac (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído) e organizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo).

 

>> Cadastre-se e receba todos os conteúdos e informações em primeira mão.

Acesse nossas páginas: