Núcleo de Referência a união da cadeia produtiva atuante

Núcleo

 

O que é o Núcleo

 

O Núcleo de Referência Parede de Concreto é um ambiente criado pela SIGNO – Engenharia de Processos para organizar informações, serviços e discussões, além de mostrar boas soluções e resultados no uso do sistema construtivo parede de concreto moldada no local. Ele agrega diversas organizações da cadeia produtiva atuantes neste segmento e traz oportunidades e serviços para que as construtoras brasileiras tornem seus empreendimentos mais competitivos.

 

Compromissos

 

Os assuntos a serem tratados no ambiente do Núcleo têm relação sistêmica com o sistema principal – Parede de Concreto –, o que fortalece a competitividade e o desempenho das unidades construídas. As ações e os resultados frutos deste trabalho têm alinhamento com as normas técnicas em vigor e certamente se tornarão referências positivas para o mercado, buscando a uniformidade das informações, das práticas e dos resultados obtidos.

 

Integrantes

 

O Núcleo é um ambiente multidisciplinar, do qual participam todos os agentes do processo:

 

  • Associações de classe Trazem suas experiências em desenvolvimento de mercado, colaborando com conteúdos técnicos, estratégias de operação e fortalecimento de seus associados.
  • Fornecedores de materiais e serviços Têm como papel: apresentar soluções técnicas, participar ativamente das discussões e apoiar as demandas dos serviços disponíveis contratados pelas construtoras.
  • Construtoras Utilizam as informações disponíveis no portal e contratam serviços relacionados no menu de serviços, que serão desenvolvidos pela SIGNO Engenharia de Processos e terão o apoio técnico dos anunciantes participantes do ambiente.

 

O principal objetivo do Núcleo de Referência Parede de Concreto é o aprimoramento do sistema, tornando-o confiável e de desempenho diferenciado. Nesse caminho, o Núcleo disponibiliza boas práticas e busca solução para os gargalos técnicos, contribuindo para tornar o sistema popular e de fácil utilização por todos.