Produtividade no canteiro e lucratividade são atributos dos sistemas

Astra apresenta soluções que minimizam custos e mão de obra

Astra2

Para atender a um mercado ávido por redução de custos, o Grupo Astra levou à Concrete Show 2015 suas principais soluções para apoiar construtores e engenheiros na tomada de decisão, destacando-se em seu espaço as soluções que a empresa tem criado para o sistema construtivo parede de concreto. A marca levou ao Centro de Exposições Imigrantes todo o seu know-how neste segmento: soluções que ampliam a produtividade no canteiro e aumentam a lucratividade, quando usadas em larga escala. Alguns sistemas foram:

 

FORMAS PARA LAJE NERVURADA

As formas plásticas destinam-se a obras que necessitam de vãos maiores entre os pilares, como, por exemplo, em garagens de edifícios, onde os pilares ficariam mais espaçados. O acabamento do concreto com a forma plástica é de ótima qualidade, podendo ser deixado como acabamento final ou revestido com forro falso. Além de reduzir o consumo de aço e concreto, essa solução estrutural permite liberdade na criação de layouts, uma vez que as vigas ficam embutidas. Essa tecnologia elimina o uso de concreto celular, blocos de concreto, tijolos cerâmicos e poliestireno expandido, sem considerar que o enchimento da laje com material mais pesado pode acarretar um aumento de carga permanente na estrutura.

 

DISTANCIADORES PLÁSTICOS PARA FERRAGENS

A Astra conta com uma linha completa de distanciadores plásticos, que asseguram o mínimo contato com as formas, o que favorece o controle de erosão e vida útil da edificação. Desenvolvidos para que tenham o menor atrito possível com as formas, eles têm diversos formatos e podem ser utilizados em diversas áreas  da estrutura predial. Além disso, a Astra coloca à disposição do comprador uma equipe treinada e habilitada, capaz de auxiliar na escolha correta do produto.

 

CHICOTE ELÉTRICO

É um sistema formado por trechos da instalação elétrica e composto por eletrodutos, fios, caixas elétricas impermeáveis para laje, parede e conectores de emenda pré-montados em fábrica, destinados às obras de parede de concreto moldadas “in loco”, onde são conectados conforme processo de instalação e montagem do sistema de formas metálicas. As principais vantagens dos chicotes elétricos são a redução do custo sistêmico, melhoria de qualidade e produtividade. Os kits são embalados e entregues com a quantidade de material exata para a instalação de cada apartamento, conforme especificações do projeto.

 

LINHA Ei

A Astra amplia seu mercado de produtos elétricos com o lançamento da Linha Ei, composta por tomadas de 10A e 20A e interruptores simples e paralelos, que atendem a todas as normas de segurança e possuem aditivos UV e anti-chama. Ou seja, a peça não amarela e não propaga chamas. O suporte é ajustável a desníveis na parede e possui parafusos fixos, tornando impossível sua perda durante a instalação. O acabamento da peça é acetinado e não deixa parafusos aparentes.

 

CAIXA ELÉTRICA PARA LAJE DE CONCRETO

Fabricada em PVC, a caixa elétrica possui alta resistência e foi desenvolvida para impossibilitar a entrada de “nata” de concreto durante o processo de concretagem. Com mais espaço interno, esta caixa possui oito entradas laterais, além de ter fácil instalação, dispensando o uso de ferramentas. O eletroduto corrugado (conduíte) pode ser encaixado diretamente nas entradas; para o uso de eletrodutos lisos é necessário o uso de terminais. A caixa é dotada de uma tampa plástica reutilizável, que pode ser fixada à forma, possibilitando a marcação do posicionamento correto da caixa elétrica na laje.

 

CAIXA ELÉTRICA PARA PAREDE DE CONCRETO

O produto possui encaixe perfeito com as ferragens, garantindo o posicionamento correto da caixa durante a concretagem. Seu corpo é impermeável, impossibilitando a entrada de “nata” de concreto em seu interior.  Seus terminais são compatíveis com o eletroduto corrugado (conduíte) e por meio do uso de terminais é possível concretar os conduítes lisos.

 

QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO E PASSAGEM

Os quadros de distribuição e passagem foram desenvolvidos especialmente para paredes de concreto. Seus corpos possuem sistemas de encaixe com as ferragens, que garantem a fixação e o posicionamento correto do quadro durante a operação de concretagem. O sistema é todo impermeável, o que impede a entrada de “nata” de concreto em seu interior. Possui múltiplas entradas para eletrodutos lisos e corrugados em toda sua lateral, sua tampa é reutilizável e pode ser fixada à forma, além de possuir suporte para os disjuntores e bases de fixação para os barramentos. Seus distanciadores são autoajustáveis e atendem a paredes de 10 a16 cm.

 

KIT HIDRAÚLICO

Os kits industrializados com tubulações em polietileno reticulado (PEX) são constituídos por material inerte, capaz de conduzir água quente e fria, e flexível, o que reduz a necessidade de conexões. Formado por chicotes hidráulicos, chassi de esgoto, chassi de chuveiro e carenagens que são usadas para acabamento do chassi de esgoto, as principais vantagens são ganho de tempo na programação da instalação hidráulica, na proporção de quatro para um (são montados quatro apartamentos ao dia com o uso de kit industrializado, enquanto no sistema convencional é montado apenas um). Garantia de fábrica e de estanqueidade: chicotes identificados pelo controle de qualidade, com 100% de conexões testadas após a montagem. Padronização da obra e assessoria técnica personalizada.

 

A Astra levou ainda ao Concrete Show sistemas hidráulicos PEX para energia solar e para gás, as janelas para parede de concreto e sua linha de acessibilidade, dentre outros produtos.

 

>> VER MAIS SOBRE A CONCRETE SHOW 2015

Forma plástica para laje nervurada
Distanciador plástico
Chicote elétrico
Linha Ei de tomadas
Caixa elétrica para laje
Caixa elétrica para parede
Quadros de distribuição e passagem
Kits industrializados com tubulações em polietileno reticulado (PEX)