Nova fábrica, logomarca e embalagens com layout repaginado

As novidades da Vedacit na Concrete show 2015

Vedacit-abre

 

Com quase 80 anos de atuação no segmento de construção, a Vedacit apresentou na Concrete Show, o conceito completo de sua nova fábrica, que já está na fase final de construção em Itatiba, São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para impulsionar seus negócios e oferecer produtos com tecnologia de ponta. Além disso, a empresa exibiu inovações na logomarca, nas embalagens de seus produtos e nos pontos de venda. O objetivo é criar uma identidade visual eficaz, capaz de transmitir aos seus consumidores toda a força e credibilidade da organização.

 

“O resultado da nova marca nasceu da preocupação legítima de reforçar nossa liderança e manter nossa competitividade. A inovação dos produtos, uma fabricação orientada pela qualidade, a distribuição eficiente e a prioridade no atendimento ao cliente fizeram da Vedacit uma marca de valor, reconhecida em todo o país. Agora, seu desenho é mais claro, moderno e objetivo”, disse a gerente de Marketing da empresa, Ana Paula Vales.

 

Presente em mais de 30 mil estabelecimentos, o que significa 94% das lojas de material de construção do Brasil, a empresa aposta em um novo conceito para ponto de vendas, o que proporciona ao consumidor uma visão mais abrangente de cada produto. Por isso, criou uma lógica estratégica para agrupá-los por segmento de forma ainda mais efetiva, com uma exposição organizada para que o cliente encontre todas as soluções.

 

Em grandes centros comerciais, a empresa montará o “Soluções Vedacit”, um espaço inovador e exclusivo que terá ao menos um produto de cada categoria disponibilizado para que os clientes e profissionais do setor os diferenciem facilmente, com um nível de informação nunca antes oferecido. “Mais que pontos de vendas, esses locais devem funcionar como núcleos de informação e aprendizagem sobre o universo Vedacit”, finaliza Ana Paula.

 

Vedacit-fecha

 

Empresa investe R$ 110 milhões na construção da fábrica em Itatiba (SP)

 

A cidade de Itatiba, no interior paulista, foi escolhida pela Vedacit para a instalação da sua terceira unidade fabril. O projeto será inovador e contribuirá para atender à alta demanda do mercado de mantas. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2015 e produzirá uma grande linha de mantas asfálticas.

 

A capacidade produtiva do novo empreendimento será de 6.000 m2 de mantas asfálticas por hora, em duas linhas de produção independentes. Para se ter uma ideia de sua capacidade, serão produzidos o equivalente a cinco estádios Maracanãs e meio por mês, por exemplo. A fábrica apresenta alto grau de automatização com equipamentos produtivos de última geração. Destaque para o completo sistema de controle ambiental que proporciona lavagem e incineração de gases.

 

A fábrica, que terá 33 mil m², está inserida em uma área industrial de 270 mil m² e foi idealizada dentro de parâmetros sustentáveis, que não prejudicam o entorno nem causam dados ao meio ambiente. Para isso, conta com um fluxograma de produção automatizado e um rigoroso controle de qualidade, que será implantado de acordo com normas nacionais e internacionais.

 

“Como a Vedacit preza por uma responsabilidade socioambiental, cuidamos para que seja uma indústria que gera menos resíduos poluentes ao meio ambiente durante o processo fabril. Assim, para evitar desperdícios, elaboramos um projeto que contempla duas áreas de contenção de águas pluviais, que serão aproveitadas na linha de produção, além de um sistema de tratamento de água e resíduos”, esclarece Alexandre Baumgart, diretor da Vedacit.

 

As mantas produzidas na nova fábrica da Vedacit terão alta tecnologia e performance, com uma qualidade ainda não encontrada no Brasil, o que reduz a necessidade de importação e beneficia o mercado nacional. A expectativa da empresa é desenvolver produtos inéditos ou já existentes, porém com custos atrelados ao mercado e produtividade elevada. “O diferencial está na tecnologia agregada na parte da modificação do asfalto. O equipamento utilizado faz produtos de melhor aparência e o controle dimensional dos rolos é automatizado. A vantagem competitiva é produzir produtos especiais, a exemplo das mantas com isolante acústico acoplado e das mantas autoadesivas, não apresentados no mercado”, completa o diretor. As mantas da Vedacit oferecem diversas aplicações, sendo usadas na impermeabilização de lajes, reservatórios, piscinas, pontes, viadutos, jardineiras, telhados e outras estruturas que necessitem de proteção contra a água da chuva ou confinada.

 

>> VER MAIS SOBRE A CONCRETE SHOW 2015

Novas embalagens dos produtos Vedacit