Palestras na UNIT

Núcleo mostra viabilidade da parede de concreto em Aracaju

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os engenheiros Ary Fonseca Jr. (esq.) e Augusto Guimarães Pedreira de Freitas durante palestra na UNIT, em Aracaju

 

O Núcleo de Referência Parede de Concreto participou no dia 23 de março de 2017 da 11ª Semex (Semana de Extensão da Engenharia), realizada pela UNIT (Universidade Tiradentes), situada em Aracaju, Sergipe. O tema “Parede de Concreto – Uma opção viável” foi apresentado a estudantes da escola em duas palestras de empresas que representaram o Núcleo: a Pedreira Engenharia e a Signo Engenharia.

 

A palestra “Sistema Construtivo Parede de Concreto – Um Sistema Bastante Versátil”, ministrada por Augusto Guimarães Pedreira de Freitas, da Pedreira Engenharia, abordou a importância da arquitetura e dos projetos complementares para o sistema parede de concreto, a definição da melhor tipologia para o sistema construtivo e a interface com os sistemas de vedação (drywall) e hidrossanitários.

 

Já a palestra “Sistema Construtivo Parede de Concreto – Planejamento e Produção”, proferida por Ary Fonseca Jr., da Signo, destacou por que o sistema é uma  opção industrializada competitiva para o negócio e abordou a importância desempenhada pela cadeia de fornecedores para se obter melhores resultados. Para o palestrante, a gestão do processo construtivo é a chave do sucesso. “É importante pensar antes: ter bons projetos, fazer a integração entre eles, contar com os fornecedores e suas soluções, ter planejamento e logística do empreendimento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Semex é organizada pela Coordenação de Extensão, sob a coordenação do Grupo Gestor do Fórum de Desenvolvimento Regional da Universidade Tiradentes. Esta edição do evento teve a coordenação da professora Cristiane de Souza Santana Lima e ofereceu palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais e diversos minicursos.