Equipamento tem certificação do Instituto Falcão Bauer

Laudo reforça a segurança e qualidade do Lumiform SH®

SH-residencial_parque_guandu_Nova-Iguaçu-Ancona_Eng_rj_2014-i

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema Lumiform SH® utilizado no Residencial Parque Guandu, empreendimento da Ancona Engenharia em Nova Iguaçu-RJ

 

Segurança é assunto sério. Por isso, ao decidir por uma tecnologia, produto ou sistema, é imprescindível avaliar suas certificações. Para reforçar sua qualidade e segurança, o sistema de segurança do Lumiform SH® ganhou a certificação do Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). O equipamento é o único do mercado brasileiro que atende, comprovadamente, à NR18 (norma regulamentadora das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção).

 

O Instituto Falcão Bauer atua na área de Certificação de Produtos e Sistemas de Gestão, por meio do processo de Avaliação da Conformidade, baseado em normas nacionais, internacionais ou regulamentos técnicos.

 

A certificação nasceu a partir de um estudo feito por meio de diferentes testes realizados com os equipamentos que compõem o sistema de segurança do Lumiform SH®. Após a avaliação dos testes, uma equipe de quatro engenheiros do instituto confirmou a garantia de qualidade do equipamento segundo as normas técnicas.

 

O engenheiro Rafael Desterro, supervisor técnico comercial da SH, explica a importância deste certificado para a confiança do cliente. “Esse equipamento é usado como plataforma de trabalho, ou seja, vidas dependem do seu correto funcionamento. O laudo comprova que os funcionários dos nossos clientes estarão trabalhando 100% seguros em altura”, afirma.