Ajustes no programa Minha Casa Minha Vida

Governo vai reduzir prazo para o pagamento de construtoras com obras do FAR

far-portal-brasil-i

 

Anúncio foi feito na Fiesp pela secretária nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, após participação do 12º ConstruBusiness

 

O governo federal vai reduzir o prazo para o pagamento das construtoras com obras no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) já em dezembro de 2016. O anúncio foi feito, após almoço na Fiesp, na segunda-feira (05/12), pela secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Henriqueta Arantes. Ela participou, também na federação, de painel do 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção.

 

De acordo com Henriqueta, as obras do FAR estão sendo pagas em dia, mas na seguinte condição: após 30 dias de a medição ser aceita pela Caixa Econômica Federal no caso das pequenas construtoras, após 45 dias para as médias e 60 dias para as grandes.

 

“O ministro Bruno Araújo (das Cidades) anunciou que autorizava a redução desses prazos para 10, 20 e 30 dias, respectivamente, a partir de janeiro de 2017”, disse a secretária. “Mas foi pleiteado que essa antecipação fosse feita ainda em dezembro de 2016 e ele concordou”.

 

Para Henriqueta, será um respiro para as construtoras, que têm mais despesas em dezembro, como o pagamento do 13º salário dos funcionários.

 

“O governo quer que as empresas se sintam seguras”, disse ela. “Reduzir a defasagem entre obra, medição e acerto do pagamento”, explicou. “O apoio é para todas as empresas, especialmente para as pequenas, um estímulo para que todas retomem as suas atividades”.

 

 

Fonte:

Agência Indusnet Fiesp. Por Isabela Barros

Publicado em 05 de dezembro de 2016

>> Leia mais