Sistema Parede de Concreto

Encontro faz panorama sobre os produtos Astra consolidados no mercado

 

Nos dias 10 e 11 de maio, ocorreu a 6ª edição da reunião Parede de Concreto na unidade 1 da Astra, situada em Jundiaí, interior de São Paulo. O encontro contou com a participação de 63 construtoras de todo o país para discutir o mercado do sistema parede de concreto no Brasil. Em sua primeira realização o evento recebeu um pequeno público, mas cresceu ao longo do tempo. Em 2017 contou com 60 participantes. Já a edição deste ano (2018) recepcionou mais de 150 pessoas de várias partes do país, como Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Velho, São Paulo e outras cidades.

 

O mercado do sistema Parede de concreto no Brasil foi o tema central da discussão durante os dias de encontro. Dois consultores técnicos realizaram palestras voltadas aos profissionais envolvidos desse segmento. Além disso, as construtoras Passos e Impacto deram depoimentos sobre a industrialização da construção civil, mostrando como os produtos Astra ajudam no processo construtivo da parede de concreto. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a empresa Japi, o centro de logística da Astra e a unidade 6 da empresa, onde são fabricados os kits elétricos, hidráulicos e esquadrias de alumínio. Puderam participar, também, de palestras técnicas relacionadas aos produtos Astra.

 

Repercussão positiva

O evento foi marcado por elogios relacionados à qualidade e consolidação da reunião, como lembrou  Ary Fonseca Júnior, coordenador do Núcleo de Referência Parede de Concreto. “Esse evento já pode ser considerado um ícone do segmento de construção do Brasil, onde se destacaram as discussões técnicas relevantes sobre a importância do sistema parede de concreto inserido no setor da construção civil, e a presença de profissionais do ramo vindos de todo o país. A Astra, como sempre, possui uma participação efetiva em nosso Núcleo, sendo uma das pioneiras na industrialização e modernização de produtos para o segmento, que sem dúvida são extremamente importantes para os futuros projetos”, ressaltou.

 

Segundo o engenheiro Pedro Moreira, “uma das principais vantagens que se pode obter com a participação em eventos como este é a proximidade criada entre diferentes construtoras, além da troca de experiências e a aproximação com a empresa que nos fornece os materiais. Nessas discussões podemos compartilhar opiniões e sanar dúvidas para a otimização dos processos construtivos, enxergando diferentes métodos para a criação de um novo futuro para o segmento”, comentou.

Palestra nas instalações da Astra, em Jundiaí
Encontro reúne 63 construtoras e 150 profissionais de todo o país