Eficiência na Execução de Edificações em Parede de Concreto

Em Campos, palestra gratuita discutirá sistema construtivo inovador

A fim de discutir a aplicação das fôrmas para paredes de concreto em obras de edifícios com mais de cinco andares, e também expor para engenheiros, técnicos e profissionais da construção civil as mais recentes técnicas no sistema, a SH, principal fornecedora de fôrmas do tipo, promove no dia 16 de setembro de 2015, às 18h45, em Campos dos Goytacazes (RJ), a palestra “A Eficiência na Execução de Edificações em Parede de Concreto”. O palestrante é Carlos Chaves, sócio da empresa Signo Engenharia de Processos, que apresentará a multiplicidade de uso desta solução construtiva.

 

Arquiteto e urbanista com mais de 20 anos de experiência em coordenação de projetos, planejamento, logística e controle de obras, Carlos Chaves é especializado na aplicação dos conceitos de engenharia de produção nas obras. Tem atuação em trabalhos de desenvolvimento de novas tecnologias, processos construtivos e gestão operacional, com ênfase em paredes de concreto moldadas no local, alvenaria estrutural e estruturas de concreto.

 

Utilizado no Brasil principalmente em obras do programa Minha Casa Minha Vida, o sistema construtivo parede de concreto substitui blocos de alvenaria e elimina etapas de chapisco e reboco, reduzindo os custos em 20%, e com até 85% de ganho na produtividade. O evento ocorre na Firjan, Rua Bruno de Azevedo, 37 – Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo link: bitly.com/palestrashicamposrj

 

Sobre a SH

A SH disponibiliza há 46 anos sistemas de fôrmas para concreto, andaimes e escoramentos metálicos para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas em nove estados (São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo e Bahia). A empresa já participou centenas de obras pelo país como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos e usinas hidrelétricas, além de complexos industriais e comerciais como shopping centers, hotéis e edifícios residenciais.

 

Ganhou por 16 vezes seguidas o Prêmio PINI – Melhores da Construção nas categorias escoramentos metálicos e fôrmas metálicas. Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet – o SH online, que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos.

 

 

Sobre a Palestra SH

Tema: Eficiência na Execução de Edificações em Parede de Concreto

Data: 16/09

Horário: 18h45

Local: Firjan – Rua Bruno de Azevedo, 37 – Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes – RJ

 

Programa

18h45 – Credenciamento

19h00 – Coffee Break

19h15 – Abertura

19h30 – Palestra sobre Eficiência na Execução de Edificações em Parede de Concreto

20h15 – Encerramento

Arquiteto e urbanista Carlos Chaves, sócio da Signo Engenharia de Processos