PERSPECTIVAS 2019

De ótimo a espetacular

 

Empresas do setor de parede de concreto mostram otimismo com construção civil em 2019

 

Na última reunião de 2018, realizada na quinta-feira 20/12 em São Paulo, representantes das empresas membros do Núcleo Parede de Concreto declararam-se otimistas com a possibilidade de maior retomada da construção civil em 2019, tanto em função do início de um novo governo – de Jair Bolsonaro – como pelos resultados alcançados pelas empresas em 2018.

 

Cleverson Aislan Callera, da área de vendas técnicas da Astra, destacou que 2018 foi um “ano de retomada”, que deve se encerrar com uma perspectiva de crescimento da ordem de 20% nos negócios. “Muitas construtoras voltaram à ativa, ainda que de forma desordenada. Assim, podemos considerar que 2019 será um ano até melhor.”

 

Na SH, o diretor Luis Claudio Monteiro destacou uma melhoria acentuada do setor nos últimos três meses e disse que a área de formas de alumínio (adotadas no sistema parede de concreto) está fechando 2018 com um crescimento acima do patamar projetado no início do ano. Rafael Kleiton, também da SH, observa até uma mudança no perfil do mercado. “Empreiteiras estão migrando para a área de edificações, inclusive no segmento de moradias populares”, disse.

O ano ótimo também foi destacado por Gustavo Sandoval, gerente de Operações da SF Sistema de Formas, com aumento expressivo nos negócios.

A régua subiu

O coordenador do Núcleo Parede de Concreto, Ary Fonseca Junior, da Signo Engenharia, lembra que a parede de concreto se popularizou nos últimos anos. “Graças a esse sistema, hoje existem diversas construtoras de pequeno porte que avaliam ser possível competir com as principais empresas do mercado. E há espaço para todos”, avalia. Ary classificou 2018 como um ano ótimo para o sistema parede de concreto e está confiante no próximo período. “Havia um otimismo contido no ano passado, mas agora a nossa régua está no nível ótimo.”

 

O ano de 2018 marca também o ingresso do Núcleo Parede de Concreto nas redes sociais. Com páginas no Facebook, Instagram e Linkedin, o sistema parede de concreto está ainda mais acessível ao mercado da construção e novidades já estão sendo programadas para apoiar as construtoras em 2019.

 

Cadastre-se e receba todos os conteúdos e informações em primeira mão.

 

Acesse nossas páginas: