Novo patamar

 

“Não se trata de uma simples troca de sistema construtivo, mas de uma mudança de cultura, de planejamento estratégico.” (Rodrigo Penha ‐ Superintendente de Obras da HM)

 

Com forte atuação na região metropolitana de Campinas (SP), mas também com empreendimentos na Baixada Santista, no interior do Estado de São Paulo e no sul de Minas (Extrema), a HM Engenharia e Construções é uma empresa com 44 anos focada principalmente em habitação popular e empreendimentos de médio padrão. Há quatro anos, iniciou um novo ciclo de apropriação tecnológica, ao adotar o sistema construtivo parede de concreto, que hoje responde por 80% dos projetos da empresa.

 

Neste e‐book exclusivo, o engenheiro Rodrigo Penha, superintendente de Obras da HM, explica como se deu o salto metodológico da empresa para um sistema altamente industrializado, que levou a uma grande reestruturação interna e estabeleceu novos paradigmas em relação a processos produtivos, recursos humanos e relacionamento com o mercado. A HM tem, para 2020, cerca de 9 mil unidades em projeto e construção.

 

Acesse aqui o e-book gratuitamente

 

Envie sua pergunta
Depois de ler a entrevista ao lado, caso você tenha alguma dúvida ou deseje algum esclarecimento sobre o tema tratado, escreva para nós.

As perguntas serão encaminhadas ao entrevistado e as respostas, publicadas em um prazo de 30 dias neste site.

Utilize o formulário abaixo: